Nasceu em 1804 e morreu em 1879. Foi um desenhista e naturalista brasileiro, de origem francesa. Conhecido como pai da fotografia. Aos 16 anos viaja para Antuérpia (Bélgica), á procura de trabalho. Nao consegue o emprego desejado e assim volta para casa a pé. Dois anos mais tarde se alista como marinheiro.
1824 viaja para o Rio de Janeiro onde consegue diferentes tipos de emprego.
1825 descobre que o naturalista Georg Heinrich von Langsdorf procurava um desenhista que fizesse junto a ele uma expedição pelo interior do Brasil. Hércules de Florence, sem perder a oportunidade, se integrou a viajem. Retornando ao Rio de Janeiro 4 anos depois.
1829 vai ao interior de São Paulo onde inicia suas pesquisas e descobertas, sobre o estudo dos sons dos animais, além de estudar uma nova forma de impressão.
Sem conhecer o trabalho do francês Nicéphore Niépce que foi o responsável pela fixação da primeira fotografia em 1826; Florence imprime imagens pela ação da luz em 1832, com base no princípio de negativo/positivo, que permite a reprodução das chapas. Este processo só seria desenvolvido pelo inglês William Talbot em 1839.
Morreu na cidade de campinas.http://www.algosobre.com.br/biografias/hercules-florence.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário