Em que ano lançou o desenho: "Scooby-Doo Cade você?"? Flávia Nóbrega nº:08

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Augusto Flavio de Barros-Carolina Stampone 8F 4

Augusto Flavio de Barros nasceu em 1897 foi um importante fotografo brasileiro pois retratou a guerra de Canudos.
Para essa guerra foram enviados vário sfotografos não apenas para fotografar as coisas mais também para lutar.Não sabemos se Augusto foi para essa guerra como voluntário ou obrigado pelo exército só sabemos que suas fotos são as únicas que chegaram ao nosso tempo.
Flavio foi para a guerra com o intuito de fotografar os batalhões e seus comandantes,as igrejas, as prisioniras e o corpo do bom jesus conselheiro tendo como sua obra mais importante a  obra Os 440 sobreviventes reféns do exército republicano.
Flavio de barros participou de uma época onde ja existiam os atelies que na época eram laboratórios onde se revelavam as fotografias da época porém como antes de sua chegada ele não estava estabelecido comercialmente ele provavelmente não tinha o seu proprio atelie.

 Quando voltou ao brasil Flavio de barros só desejava mostrar as suas fotografias para todos mas no começo não recebeu muitos elogios pois vários outro fotógrafos morreram na guerra, lutaram pra valer e ele apenas tirou fotos mas depois que ele anunciou que faria uma apresentação em praça pública todos foram ver as grandes imagens da guerra de Canudos por Augusto Flavio de Barros.
Legenda:obra de Flavio de barros Os 440 sobreviventes reféns do exército republicano.Fotografia na chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário